
A Buaiz Alimentos comemorou, nesta quarta-feira (18), o aniversário de seis anos da fábrica do Café Número Um, construída no Terminal Intermodal da Serra (TIMS) com investimentos superiores a R$ 10 milhões. No local são produzidas 3,5 mil toneladas do produto por ano.
No espaço, os grãos de café cru, vindos do próprio Espírito Santo e de Minas Gerais, são torrados, separados por tipo, moídos e empacotados seguindo, segundo o diretor-geral da Buaiz Alimentos, Elcio Alves, “os melhores padrões de produção para ir ao mercado”.
A unidade ocupa 3 mil metros quadrados de um terreno de 30 mil m² que abrigará o Centro Industrial Américo Buaiz. O próximo passo para o desenvolvimento do CIAB será este ano, com o início da construção do Novo Moinho Vitória – Serra.
Grande produção
Segundo o ranking da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o Café Número Um é a 38ª maior indústria de café do Brasil e a segunda do Espírito Santo. A fábrica produz seis tipos de café: Tradicional, Alto Vácuo, Extraforte, Prime, Gourmet e Capuccinos.