Depois de uma semana inteira com praticamente todo o comércio fechado no Espírito Santo, por causa da ausência da Polícia Militar nas ruas, os estabelecimentos podem voltar a abrir as portas na semana que vem.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES), seus sindicatos filiados e demais órgãos do Sistema Sesc e Senac convidaram os empresários do setor a retornarem ao trabalho, dentro de seu horário tradicional, a partir da próxima segunda-feira (13).
Além da atividade comercial, a Fecomércio espera também que as aulas sejam retomadas no Estado. Segundo a federação, o retorno dos trabalhos representaria um voto de confiança às autoridades militares designadas para comporem o policiamento do Estado.
“Os empresários devem voltar ao trabalho munidos de coragem, guarnecidos que estarão pelas forças federais, preparadas para repelirem toda a sorte de desordem praticadas por pessoas irresponsáveis”, diz a nota divulgada pela Fecomércio nesta sexta-feira (10).
As entidades representativas do comércio no Espírito Santo solicitam ainda às empresas de transporte coletivo para também retomarem suas atividades normalmente na semana que vem, aderindo “à convocação das autoridades Militares Federais que vieram restaurar a ordem pública do Estado”.