A primeira grande feira do setor da construção civil do Espírito Santo, a Expo Construções 2014, será realizada nesta terça-feira (04), no Pavilhão de Carapina, e vai reunir 150 expositores com novidades para o setor da construção civil. O evento, que deve atrair cerca de 10 mil visitante, vai até sexta-feira (07).
Além da feira, o evento contará ainda com rodadas de negócios, clínicas técnicas, rodadas itinerantes e a Qualicon – Qualidade, Inovação e Tecnologia na Construção Civil, evento consolidado no calendário capixaba que reúne players do mercado em debates e palestras.
A construção civil responde por 5% do PIB capixaba e neste ano somente na Grande Vitória são mais de 30,5 mil unidades em construção, mais do que o triplo de uma década atrás quando em 1994 foram construídas 9,4 mil unidades imobiliárias.
O Estado conta hoje com 2,5 mil empresas ligadas à cadeia produtiva, incluindo construtoras, empreiteiras, fornecedoras de produtos e prestadores de serviços, segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES).
“Nossa expectativa é de que a Expo Construções venha fomentar novos negócios para a cadeia produtiva da indústria da construção capixaba e apresente ao mercado a força que tem o construbusiness. Teremos ainda a oportunidade de debater novas tecnologias e inovação com os profissionais do setor, através da Qualicon. Portanto, um evento que já nasce robusto”, comenta Aristóteles Passos Costa, presidente do Sinduscon-ES.
A Expo Construções 2014 conta com a participação expositores dos segmentos de cerâmica vermelha, vidro, plásticos (tubos e conexões), química (tinta e argamassa), cimento, gás, pedreira, rochas, esquadria, paisagismo, móveis em série e marcenaria e tecnologia de informação, reunidos em uma área de 10 mil metros quadrados.
Saiba mais
Expo Construções 2014
Data: 04 a 07 de novembro
Local: Pavilhão de Carapina
Horário: 14 às 21h, com acesso até as 20h
Visitante: é possível fazer o credenciamento pelo site www.expoconstrucoes.com.br. A feira é voltada para profissionais do setor