O Espírito Santo receberá, a partir desta terça-feira (28), a oitava edição da Mec Show – Feira da Metalmecânica, Energia e Automação –, que vai reunir 180 expositores e prevê um público visitante de 17 mil profissionais, no Pavilhão de Carapina. Dentre os atrativos da feira está sua programação paralela, que conta com mais de 40 palestras e minicursos, além de rodadas de negócios e visitas técnicas.
Segmento forte e consolidado no Estado, o metalmecânico é um dos setores que sente os efeitos da crise econômica do país. Para o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado (Sindifer-ES), Manoel Pimenta, o momento é de “adquirir expertise para atuar em novos mercados. É o que nos inspira a realizar esta edição, seja para agregar conhecimento, estreitar relacionamentos ou se sensibilizar quanto à inovação”.
A feira, que se estende até sexta-feira (31), reúne as principais empresas fornecedoras do setor metalomecânico, de energia e de automação, que vão expor máquinas e equipamentos de alta tecnologia, como de corte a plasma, impressoras 3D, robôs e outros.
O presidente do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (Cdmec), Antônio Falcão, lembrou que o segmento precisa se reinventar para competir em igualdade de condições com empresas nacionais e até internacionais. “A saída é investir em tecnologia e inovação para agilizar seus processos”, disse.
A feira é voltada exclusivamente aos profissionais do setor. Os interessados poderão se credenciar no site www.mecshow.com.br.