Os móveis que estarão à venda no final do ano para os consumidores estão sendo expostos na feira Móvel Show, no Pavilhão de Carapina, na Serra. A feira é voltada exclusivamente para lojistas e representantes comerciais e vai até a próxima quinta-feira (14). Ao todo são mais de 1,5 mil produtos em exposição
As principais fábricas irão apresentar outras novidades nas cores, texturas e tecnologia em produtos que vão desde mesas de jantar, cadeiras, armários, berços, colchões e outros.
Um dos destaques são os móveis com múltiplos usos uma bicama, que pode ser um sofá cama e, ainda, pode ser acoplada uma mesa de estudos, com bancada, gavetas e prateleiras. A peça é novidade no mercado e acompanha a tendência de economia de espaço, voltada para apartamentos menores.
O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, reforçou a importância do segmento para a economia capixaba e, consequentemente, da feira como impulsionadora de negócios para a cadeia.
O Espírito Santo, considerado um dos principais polos moveleiros do Brasil, reúne mais de 850 empresas do setor, que são responsáveis por mais de 9 mil postos de trabalho.
“O setor é um grande gerador de renda de emprego para o Espírito Santo e encontra no evento a oportunidade de apresentar seus produtos, de interagir com fabricantes e, acima de tudo, de fazer negócios. Uma feira bem organizada, com produtos de qualidade e empresas tradicionais”, ressaltou o secretário.
Para o organizador do evento, Fabricio Mendes, a previsão é de que a Móvel Show atraia cerca de 6 mil CNPJs durante os quatro dias, trazendo uma onda de otimismo para as vendas, que costumam aumentar no segundo semestre do ano.