Um feirão do imposto com grandes descontos em produtos, conhecido como “Dia D”, será realizado neste sábado (27), em Vitória. A ação tem o objetivo de conscientizar a população capixaba sobre alta carga tributária do Brasil.
Durante a ação, que ocorre na Praia de Camburi, em Vitória, será realizada a venda de picolés sem imposto, que corresponde ao desconto de 31,39% do preço normal do produto.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No horário da tarde, no restaurante Rancho Beliskão, todos os pratos com picanha do cardápio terão 30,45% a menos do valor total, o que representa a taxa de tributos desse tipo de produto.
O Dia D do Feirão do Imposto conta ainda com panfletagem, carreata e distribuição de copos reforçando a taxa de imposto nas cervejas: de até 60%.
Confira a programação do evento:
09h – Movimento na Praia de Camburi (próximo ao Aruan) com venda de picolé sem imposto;
12h – Carreata até o bairro Jardim Camburi;
14h – venda de todos os pratos com picanha no restaurante Rancho Beliskão;
20h – Movimento no Triângulo, Praia do Canto com a distribuição de copos com a marcação de quanto representa o imposto em cerveja.
Brasileiro trabalha 05 meses para pagar impostos
O brasileiro trabalha cinco meses do ano somente para pagar impostos, isso representa 149 dias consecutivos, de acordo com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Os dados indicam que o Brasil segue na contramão quando o assunto é tributação, é o que afirma Sâmara Gomes, advogada tributarista e coordenadora nacional do Feirão do Imposto. “A alta carga tributária suportada pelo brasileiro é uma das maiores do mundo, representando quase um terço do PIB do país”, comenta.
LEIA TAMBÉM: CNI lança plano com metas para educação