Economia

Feirão do imposto com grandes descontos neste sábado em Vitória

Durante a ação, será realizada a venda de picolés e picanha sem imposto, que corresponde ao desconto de 31,39% e 30,45% respectivamente

Foto: Divulgação

Um feirão do imposto com grandes descontos em produtos, conhecido como “Dia D”, será realizado neste sábado (27), em Vitória. A ação tem o objetivo de conscientizar a população capixaba sobre alta carga tributária do Brasil. 

Durante a ação, que ocorre na Praia de Camburi, em Vitória, será realizada a venda de picolés sem imposto, que corresponde ao desconto de 31,39% do preço normal do produto. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No horário da tarde, no restaurante Rancho Beliskão, todos os pratos com picanha do cardápio terão 30,45% a menos do valor total, o que representa a taxa de tributos desse tipo de produto.

O Dia D do Feirão do Imposto conta ainda com panfletagem, carreata e distribuição de copos reforçando a taxa de imposto nas cervejas: de até 60%.

Confira a programação do evento: 

09h – Movimento na Praia de Camburi (próximo ao Aruan) com venda de picolé sem imposto;
12h – Carreata até o bairro Jardim Camburi;
14h – venda de todos os pratos com picanha no restaurante Rancho Beliskão;
20h – Movimento no Triângulo, Praia do Canto com a distribuição de copos com a marcação de quanto representa o imposto em cerveja.

Brasileiro trabalha 05 meses para pagar impostos 

O brasileiro trabalha cinco meses do ano somente para pagar impostos, isso representa 149 dias consecutivos, de acordo com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Os dados indicam que o Brasil segue na contramão quando o assunto é tributação, é o que afirma Sâmara Gomes, advogada tributarista e coordenadora nacional do Feirão do Imposto. “A alta carga tributária suportada pelo brasileiro é uma das maiores do mundo, representando quase um terço do PIB do país”, comenta.

LEIA TAMBÉM: CNI lança plano com metas para educação 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória