Economia

Feirão na Grande Vitória para limpar nome de consumidores inadimplentes

Cerca de cinco mil pessoas devem ser atendidas por dia no evento, que acontecerá entre os dias 2 e 6 de dezembro na Fábrica de Ideias, em Vitória

O feirão vai reunir 26 empresas e pretende reunir cerca de cinco mil consumidores inadimplentes por dia Foto: Divulgação

De 2 a 6 de dezembro, as Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica realizarão a 5ª edição do Feirão Recupere seu Crédito, que oferecerá descontos e condições especiais para o consumidor quitar dívidas atrasadas e terminar o ano com o nome limpo. O evento será realizado na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, Vitória. A expectativa é que cerca de cinco mil pessoas sejam atendidas por dia.

O feirão vai reunir 26 empresas e instituições, entre elas: Agoracred, Avon/Fast, Banestes, Cesan, Casas Bahia, Casas Santa Terezinha, Cartão Avista, Dacasa Financeira, EDP (distribuidora de energia elétrica do Estado), Itapuã e Lojas Mercadão. As organizações vão oferecer condições especiais, como perdão de juros e multas e descontos sobre o valor principal da dívida.

“O consumidor terá a oportunidade de negociar diretamente com o seu credor, o que aumenta as chances de um acordo mais satisfatório para ambas as partes. Cada empresa vai oferecer uma proposta individualizada, com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo”, afirmou o presidente da CDL Vitória, Carlo Fornazier.

Segundo a CDL, em outubro havia 567.492 pessoas inadimplentes no banco de dados do Serviço de Proteção de Crédito no Estado. O número de inadimplentes cresceu 9,13% em relação a outubro de 2014. Já o número de dívidas em atraso cresceu 10,39% no mês passado, se comparado a outubro de 2014.

Cadastro Positivo

No Feirão Recupere seu Crédito, os consumidores também poderão abrir seu Cadastro Positivo no estande da CDL Vitória. Ao contrário do cadastro de registro negativo, no qual o cliente tem seu nome inscrito no rol de consumidores que atrasam as contas, o Cadastro Positivo foi criado para que a pessoa física ou jurídica possa ser avaliada pelo seu bom histórico de pagamentos.

O cadastro e a permanência do cidadão na lista de bons pagadores são totalmente gratuitos. O procedimento é simples e rápido: basta que a pessoa apresente um documento pessoal, como Carteira de Identidade ou CPF, e preencha um termo específico.

SERVIÇO

Feirão Recupere seu Crédito
Data: de 2 a 6 de dezembro
Horário: de 2 a 5/12, das 10 às 19 horas, e no dia 06/12, das 9 às 13 horas
Local: Fábrica de Ideias da Prefeitura Municipal de Vitória
Endereço: Av. Vitória, s/nº, Jucutuquara