Economia

Férias exigem atenção redobrada com o imóvel

Moradores devem ficar atentos aos seus direitos e deveres.

A pouco mais de uma semana para o final da Copa do Mundo, as férias escolares coincidem com a disputa do mundial. Neste caso, a atenção quanto às normas de segurança e o bom senso são palavras de ordem nos condomínios. O alerta da Ademi-ES é direcionado às famílias e empresas administradoras de condomínio que devem advertir seus clientes sobre os direitos e deveres de todos os moradores.

Para os condôminos que gostam de torcer em casa e receber visitas para assistir aos jogos do Brasil, a orientação é ter cautela para não comprometer a integridade dos moradores, além de não se excederem nas comemorações durante e após o término da partida, respeitando o limite de horário estabelecido em convenção.

Já as famílias que planejam viajar nesse período, o ideal é seguir recomendações importantes para evitar aborrecimentos como certificar-se que retirou todos os eletroeletrônicos com risco de sobretensão elétrica da tomada, não confiar a chave do seu imóvel a pessoas fora do círculo familiar. Também é aconselhável eliminar lixo acumulado ou comida que possa estragar, minimizando a chances de mau cheiro no imóvel e a presença de insetos como baratas, moscas, formigas e roedores.