O senador Ricardo Ferraço (PMDB), acompanhado do governador eleito, Paulo Hartung e do presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra, será recebido pela presidente da Petrobras, Graça Foster, nesta sexta-feira (07).
O encontro tem como objetivo debater uma licitação da Estatal que já está em andamento para instalar seis bases de apoio à atividade Off-shore compreendendo a região sul do Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro.
De acordo com o senador Ricardo Ferraço, o principal impasse é porque a Petrobras definiu como critério técnico na licitação um ponto geográfico de referência localizado na região norte fluminense. “Assim como a produção, é crescente a descoberta de gás e petróleo entre o Rio e o Espírito Santo e, com isso, fixar um ponto sem flexibilidade é muito grave. Nossa proposta baseada em levantamentos técnicos será de dividir os investimentos entre os capixabas e cariocas”, explica o senador Ricardo Ferraço.
Ferraço explicou ainda que, além do ponto geográfico, o atual formato da licitação afasta os investimentos uma vez que impõe custos adicionais em terras capixabas. “Vamos lutar pelo bom senso e, principalmente, pelo desenvolvimento do nosso Estado”, destacou.