
Devido a um aumento gradativo da capacidade produtiva, a Fibracem, localizada no Norte do Espírito Santo, espera que a produção de fábrica passe de 40% para 50%, se tornando referência de inovação e tecnologia na região.
A indústria especializada no setor de comunicação óptica no Brasil planeja expandir a unidade no município de Linhares ainda este ano devido ao ramp-up (processo que visa aumentar a produção de forma gradativa).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo o diretor de planejamento e Operações Eryck El-Jaick, a expansão ocorre devido a inserção da linha de produção metalúrgica à unidade localizada no Litoral Norte do Estado.
“Com isso, nosso plano é que esse aumento no volume de produção da unidade de Linhares seja significativo, tornando a planta capixaba um espelho da matriz, aumentando o portfólio de produtos e consequentemente atendendo com mais regularidade os clientes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste”, explicou.
Sobre os planos de parceria, o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, afirmou estar animado com a expansão.
“O ambiente rico para trocas de conhecimentos e conexões de foi fundamental para o estabelecimento de projetos de impacto regional e nacional, como é o modelo ramp-up da Fibracem”, contou.
Geração de empregos e investimento
Ainda de acordo com o diretor da empresa, foi necessário um investimento de cerca de R$ 4 milhões para a expansão, além do aumento do número de colaboradores em 28%.