A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (24) algumas mudanças na linha de financiamento Construcard, destinada a pessoas físicas para construção, reforma ou ampliação de imóveis residenciais. A linha de crédito conta com R$ 7 bilhões de orçamento e espera beneficiar mais de duas milhões de pessoas.
A nova versão apresenta novidades, como a possibilidade de aquisição de aparelhos de eficiência hídrica e energética – sistemas de reutilização de água, fossas ecológicas, aquecedores solares, aerogeradores, equipamentos de energia fotovoltaica e de segurança residencial.
Aceito em dois mil estabelecimentos em todo o Espírito Santo e em mais de 80 mil lojas do Brasil, o cartão Construcard pode ser usado na compra de qualquer tipo de material de construção, do básico ao acabamento, incluindo tijolos, cimento, pisos, revestimentos, louças, além de armários embutidos, piscinas, dentre outros.
O cliente conta com prazo de dois a seis meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores que utiliza, podendo pagar o financiamento em um prazo de até 240 meses.
O valor médio dos financiamentos é de R$ 14 mil e o limite varia de acordo com a capacidade de pagamento do cliente, não havendo valor máximo.
Como Contratar:
O financiamento pode ser contratado em qualquer agência da Caixa. Para agilizar o processo, já estão pré-aprovados limites de crédito para mais de 400 mil clientes. Novos limites serão aprovados mediante demanda dos clientes interessados.