As tendências e oportunidades do agronegócio serão pautas do Encontro Agro Business, nesta segunda-feira, dia 13, em Pedra Azul.
O evento reúne empreendedores, produtores e empresários para discutir o segmento, que é a principal atividade econômica em 80% dos municípios.
Promovido pela Apex e Rede Vitória, a quinta edição do evento conta com a participação da Futura.
Visando disponibilizar inteligência de mercado por meio de informações relevantes, o encontro terá também a presença de palestrantes locais e nacionais que, além de discutir as iniciativas, transformações e tendências do setor, vão apresentar cases de sucesso do agronegócio.
Entre os palestrantes já confirmados no encontro estão Marcelino Bellardt (diretor-geral da Nater Coop), Igor Kerckhoff (diretor comercial na KerOvos), Luiz Carlos Bastianello (presidente da Cooabriel), Maike Macena (proprietário da 4 Estações), Adriana Denadai (head de Sustentabilidade da Reserva Águia Branca), Paulo Renato Fonseca Junior (presidente da Convention Bureau), Valdeir Santos (fundador e presidente do Hotel Fazenda China Park), Michel Tesch (subsecretário de Estado de Aquicultura, Pesca e Desenvolvimento Rural Sustentável do Espírito Santo) e Lucimar Silva (CEO da Auma Agronegócios).
“O encontro Agro Business se consolidou como o principal evento do agro capixaba por trazer aos produtores conteúdos baseados em dados precisos e relevantes. Agora, estamos levando o encontro pela primeira vez para Pedra Azul pelo potencial das montanhas capixabas. O evento é uma grande oportunidade para interligar a informação aos stakeholders, visando criar ambientes de prosperidade para a realização de novos negócios dentro do segmento do agronegócio”, explica a apresentadora do programa Agro Business, Stefany Sampaio.
Dados do agronegócio pela Futura
O agronegócio é um setor complexo e dinâmico, no qual uma série de fatores, como clima, sazonalidade e preços de mercado, podem influenciar no desempenho dos negócios.
O acesso aos dados precisos e seguros pode ajudar agricultores a tomar decisões mais assertivas sobre o cultivo, inovação e gestão de riscos, agregando a melhorias significativas na produtividade, eficiência e rentabilidade.
Para o diretor-executivo da Futura, Heitor Fernandes, a coleta e a análise de dados são essenciais para gerar novos insights e guiar para novas direções.
“Com os números do agronegócio, podemos estruturar estratégias para atender ao mercado e maximizar resultados. Por meio dos dados, conseguimos desenvolver o setor de maneira sustentável, ajudando produtores a melhorar o rendimento no campo de forma paralela a minimizar os impactos ambientais”, afirmou.