Economia

Garoto faz 94 anos e marca segue tendo a caixa de bombom mais vendida do Brasil

Com sede no município de Vila Velha, a empresa anunciou um novo ciclo de investimentos de R$ 430 milhões para o biênio 2023 e 2024

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Nesta quarta-feira (16), a Garoto celebra 94 anos de existência e, de acordo com um levantamento da Nielsen Retail Index, a caixa de bombom da marca segue sendo a mais vendida do país

Com sede no município de Vila Velha, a empresa, que está entre os 10 maiores fabricantes de chocolates do mundo, anunciou um novo ciclo de investimentos de R$ 430 milhões para o biênio 2023 e 2024, com foco na modernização, ampliação de capacidade e expansão de linhas de produção. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após 21 anos, a Nestlé conseguiu a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para concluir a compra da Garoto. 

De acordo com a direção da empresa, nas últimas duas décadas, desde que foi incorporada pela Nestlé, a Garoto recebeu cinco novas linhas de produção totalmente operacionais em suas instalações. 

Além disso, também ocorreram as atualizações para aumentar a eficiência da fábrica, enfatizando uma acentuada inclinação tecnológica.

A empresa conta com mais de 2 mil colaboradores entre diretos e indiretos. O portfólio possui mais de 80 produtos, entre caixas de bombons, tabletes, ovos de Páscoa (em épocas sazonais) e chocolates para uso culinário, como coberturas e pó solúvel. 

A Garoto também exporta para mais de 20 países, sendo que entre os principais destinos estão a América do Sul e a América do Norte, além de Europa, Ásia e África.