Economia

Governador anuncia Amarildo Casagrande como novo presidente do Banestes

Amarildo assume após Vasco Gonçalves ser exonerado depois de ser envolvido em um operação da Polícia Federal que investiga esquema de suborno no BRB, banco que ele presidia antes de ser nomeado para o Banestes

Foto: Ademir Ribeiro

O governador Renato Casagrande (PSB) já definiu quem será o novo presidente do Banestes. Amarildo Casagrande; que já foi superintendente do Banco do Brasil em Minas Gerais, Brasília e Espírito Santo; deve assumir o posto, assim que o Banco Central aprovar a nomeação.

Até lá, o diretor de tecnologia do Banestes, Silvio Grillo, continua interinamente como presidente. Ele comanda o banco desde a última terça-feira (29), quando a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão contra o ex-presidente do Banestes, Vasco Cunha Gonçalves. Acusado de ter participado de um esquema de suborno que pagou R$ 16,5 milhões para dirigentes do Banco de Brasília (BRB), instituição que presidiu nos últimos quatro anos, Gonçalves entregou o cargo no mesmo dia da deflagração da operação.

“O Silvio nos deu estabilidade no Banestes, depois dos últimos acontecimentos. Ele está conduzindo bem o banco e indicamos Amarildo, que é Casagrande mas não é meu parente, como novo gestor. O Banco Central precisa aprovar o nome dele, antes de ele assumir de fato. Amarildo tem conhecimento no mercado financeiro e terá a tarefa de liderar um avanço tecnológico no banco”, afirma o governador Casagrande.

Além dele, o ex-secretário da Fazenda Maurício Duque, que atuou na última gestão de Casagrande no Governo do Estado, assume como presidente do Conselho Administrativo do Banestes.