As obras do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles (VIX), em Vitória, serão vistoriadas na próxima sexta-feira (21) pelo governador Paulo Hartung (PMDB), que convidou também a bancada capixaba, formada pelos deputados federais e senadores da República.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Portuária (Infraero), 32% do total das obras – que incluem o novo terminal de passageiros e a nova pista de pouso – estão prontos e que os trabalhamos vêm sendo executados dentro do cronograma, que prevê a conclusão para setembro do ano que vem.
Ainda segundo a Infraero, atualmente está sendo levantada a laje do terminal de passageiros para, a partir do mês de novembro, ser montada a cobertura da estrutura. Ao todo, o investimento no novo aeroporto será de R$ 571,62 milhões.