Economia

Governo receberá combustível para atender às demandas da saúde durante pandemia

O contrato prevê a doação de óleo diesel e gasolina para abastecer ambulâncias, veículos de transporte de equipe médica e geradores de energia de hospitais

Foto: Reprodução

O enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no Espírito Santo ganha um novo reforço com a assinatura de um contrato entre o governo do Estado e a Petrobras, que doará até 105 mil litros de óleo diesel e 55 mil litros de gasolina. O objetivo é suprir demandas da saúde, como o abastecimento de ambulâncias, veículos de transporte de equipe médica e geradores de energia de hospitais e instituições sem fins lucrativos.

A doação está atrelada ao atendimento das responsabilidades sociais da Petrobras, estando amparado pelo Estatuto Social da companhia, já que os combustíveis serão utilizados unicamente nos esforços de combate à disseminação do novo coronavírus.

“A doação desses combustíveis equivale a mais de meio milhão de reais, se considerarmos valores de mercado. As equipes médicas e de resgate serão ainda mais valorizadas com essa iniciativa”, afirmou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.