O governo do Espírito Santo lançou na segunda-feria (15) o programa “Energia Mais Produtiva”. O projeto visa ampliar a estrutura de energia elétrica em zonas rurais capixabas. Serão instalados 24km de redes trifásicas, distribuídas por 7 municípios. O investimento feito no programa é de R$ 2,5 milhões.
Entre os municípios e comunidades contemplados estão:
Anchieta (localidade do Vale do Corindiba);
Conceição do Castelo (Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Monforte Quente (Monforte Quente e Monforte Frio);
Dores do Rio Preto (Comunidade Forquilha do Rio);
Ibatiba (Comunidade de Santa Clara);
Iúna (Localidade do Córrego Bonsucesso);
Rio Bananal (Localidade do Córrego Araújo);
Sooretama (Comunidades Juerana A e Comunidade do Córrego Cupido).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Automatizar processos, conectar máquinas agrícolas assim como utilizar equipamentos no campo exige reforço de rede elétrica nas propriedades rurais capixabas, especialmente as de base familiar, pois possibilita a ampliação de renda e dinamiza os processos produtivos”, disse Enio Bergoli, secretário de Estado da Agrigultura.
Oferta de energia trifásica para produções agrícolas
O projeto Energia Mais Produtiva tem o objetivo de aprimorar a oferta de energia trifásica para produções agrícolas de comunidades rurais capixabas.
O objetivo geral do projeto é promover eficiência energética no meio rural, por meio da conversão de sistemas monofásicos para trifásico, substituição de centros de transformações de baixa para alta tensão e reforço nas linhas tronco.
LEIA TAMBÉM: Patinhas Carentes: ONG de Vitória faz apelo por doações; veja como ajudar