Economia

Grupo Buaiz inicia 2019 com nova identidade visual, unindo tradição e inovação

A nova marca representa, de forma conceitual, o nome da família Buaiz, que em 1941 fundou o que hoje é considerado um dos maiores e mais respeitados grupos empresariais do Espírito Santo

Foto: Divulgação

O novo respeitando a tradição e os valores consolidados em 77 anos de história. Assim acontece a mudança de identidade visual do Grupo Buaiz. A nova marca revela ao público o momento de crescimento e modernidade, sem abrir mão da qualidade e idoneidade que garantiram em todas essas décadas a confiança do público, dos colaboradores e parceiros. Assim como a Buaiz Alimentos, que renovou sua marca em 2018, o Grupo Buaiz enxerga este como o melhor momento para atualizar sua identidade visual.

“Atravessamos 2018 realizando mudanças importantes para nosso Grupo. Levamos a Buaiz Alimentos a um novo patamar, com uma nova planta, investimentos de 60 milhões de reais e geração de 370 empregos no Espírito Santo. O Shopping Vitória também recebeu novos investimentos, assim como nosso braço de Comunicação, onde consolidamos audiência, investimos em talento humano e recebemos o reconhecimento do público, seja na vice-liderança da audiência, seja com o prêmio, pela sexta vez, de melhor emissora regional do Brasil para a TV Vitória. E ainda o nosso jornal online Folha Vitória, que em 2018 registrou 132 milhões de pageviews. Essas conquistas nos colocaram em um novo patamar e nos apontaram, também, a necessidade de mudança da marca”, explica Américo Buaiz Filho, que lidera o grupo fundado em 1941 pelo pai, Américo Buaiz. 

Foto: Divulgação

Presente nos mercados de alimentos, logística, operações portuárias, comunicação, shopping center e empreendimentos imobiliários, o Grupo Buaiz mantém o vigor ao longo dessas quase 8 décadas carregando valores presentes em cada uma dessas áreas de atuação. A nova marca, criada pelo designer gráfico Carlos Nogueira, da TypedStudio, alia tradição e modernidade através de um monograma gráfico minimalista.

“Estamos bem estruturados e preparados para continuar a crescer baseados nos valores consolidados e preservados por 77 anos. Não queremos crescer a qualquer custo. Temos valores e vamos mantê-los. A partir dessas eleições, o Brasil e o Espírito Santo iniciam um novo tempo, com novas ideias e novo vigor. Enxergamos esse momento como uma oportunidade única para todos. E esse design desenvolvido para a nossa marca demonstra como é importante para o nosso Grupo preservar os valores e a tradição, sem abandonar o diálogo com o futuro”, acrescenta Américo Buaiz Filho ao explicar a motivação para buscar uma nova identidade visual para o Grupo Buaiz.

Modernidade e Inovação

Para se chegar a uma marca que converse com o público conquistado ao longo da trajetória do grupo empresarial foram necessárias horas de dedicação, estudo e troca entre o designer Carlos Nogueira e a equipe comandada pela diretora geral da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz, terceira geração da família e envolvida diretamente na revitalização das marcas Buaiz Alimentos e Grupo Buaiz.

Foto: Syd Lucas

“Percebemos a necessidade de mudança para mostrar algo que já era uma realidade para o Grupo: a modernidade e a inovação. Essa nova marca demonstra a revitalização de uma empresa que está preparada para o futuro. E esse reposicionamento de marca acontece para reforçar nossa história e nossa identificação com o Espírito Santo”, conclui Eduarda Buaiz.