
O Grupo Tommasi inaugurou na manhã desta quarta-feira (6) a maior central de análises clínicas do Espírito Santo. O espaço fica na antiga sede da Grafitusa, em Jardim Camburi, onde antes funcionava o parque gráfico.
A área de 3,2 mil m² une tecnologia, inovação, pesquisa e análise de exames, inclusive, inéditos no Estado.
A central tem capacidade instalada para triplicar o atendimento do Tommasi, sento equipada para analisar todo tipo de exame, de DNA a testosterona da mulher, novidade no Espírito Santo.
A estratégia de expansão do Grupo Tommasi soma R$ 100 milhões de investimentos e mira o mercado do Rio de Janeiro, onde a rede já tem laboratórios. Maior laboratório do Espírito Santo, o Tommasi realiza 1,4 milhão de atendimentos e 7,8 milhões de exames por ano.
“Comecei sozinho e ficava sentado esperando os clientes. Até que resolvi distribuir uns panfletos para os médicos. E as pessoas começaram a chegar. Desde então, trabalho de segunda a sábado e, se for necessário, libero exame até no fim de semana. É o que gosto de fazer, o que eu acredito e não pretendo parar”, conta o farmacêutico e químico Henrique Tommasi, de 86 anos, fundador do grupo, de jaleco da empresa e ativo no laboratório.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ele conta que o primeiro laboratório foi aberto no edifício Anchieta, no Centro de Vitória.
A inauguração do Grupo Tommasi Central de Análises coincide com o mês de aniversário de 61 anos da empresa, hoje com 600 funcionários, seis marcas de laboratórios – Tommasi, São Marcos, PAT, Labortel, Centrolab, Diagnosi – e as clínicas de vacinação CVP.
“Qualidade e mão de obra são os maiores valores do Tommasi. A nova sede vai dar mais visibilidade a tudo que já fazemos”, acrescenta Henrique Tommasi.
A central funciona na Avenida José Maria Vivácqua Santos, 580, em Jardim Camburi, ao lado do supermercado Extrabom.