Economia

Guedes desiste de participar da Cúpula do Mercosul; agenda prevê CMN à tarde

A previsão era de que Guedes estaria nesta quinta-feira (21), na capital paraguaia para representar o presidente Jair Bolsonaro em uma reunião

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, desistiu de participar dos eventos da Cúpula do Mercosul que ocorrem em Assunção nesta semana. A previsão era de que Guedes estaria nesta quinta-feira (21), na capital paraguaia para representar o presidente Jair Bolsonaro na reunião dos chefes de Estado do bloco. 

Mas a agenda do ministro prevê apenas “despachos internos” pela manhã e reunião virtual do Conselho Monetário Nacional (CMN) à tarde, em Brasília. Nesta quarta-feira houve, dentro da programação da Cúpula, reuniões e debates dos ministros de Economia e presidentes de bancos centrais do Mercosul. A pasta de Guedes foi representada nesses encontros pelo secretário de Comércio Exterior, Lucas Ferraz.