Economia

Haddad adianta que governo trabalha em nova medida para reduzir o custo de crédito

A nova medida visa conciliar o acesso ao crédito e a preservação da poupança de recursos para fomentar investimentos

Fernando Haddad
O ministro também falou em aperfeiçoar o aproveitamento do FGTS. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasi

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, adiantou nesta terça-feira (08) que o governo trabalha em nova medida para reduzir o custo de crédito, na esteira do consignado lançado a trabalhadores do setor privado.

De acordo com o ministro, nova medida visa conciliar o acesso ao crédito e a preservação da poupança de recursos para fomentar investimentos.

LEIA TAMBÉM:

Não quero antecipar medidas. Nós estamos construindo uma solução muito elegante que preserva crédito barato, um direito do cidadão, mas ao mesmo tempo preserva o estoque de poupança para fomentar o investimento, declarou Haddad.

O ministro discursou na cerimônia de abertura do 100º Encontro Internacional da Indústria da Construção (Enic). O evento aconteceu dentro da Feicon, feira do setor de construção realizada em São Paulo.

“Nós estamos encontrando esse caminho, construindo juntos. Penso que nós vamos ter boas novas a divulgar brevemente, no sentido de buscar esse equilíbrio entre a poupança nacional, fomento do investimento e aquilo que é direito das pessoas de ter acesso a uma linha de crédito mais barato”, acrescentou Haddad.

Além disso, o ministro, sem dar detalhes aos empresários da construção civil, falou em aperfeiçoar o aproveitamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “Pensem vocês no aperfeiçoamento que nós podemos fazer em seguida na questão do FGTS. É um pleito do setor, é absolutamente justo preservar os recursos da FGTS.”