Os hotéis de Vitória tiveram 100% das vagas ocupadas durante o feriado de carnaval. De acordo com a Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), essa é a primeira vez que isso ocorre na história do evento no município.
As festividades, que contaram com shows, desfiles de blocos e matinês, atraíram turistas de todo o país e renderam aos cofres públicos da Capital cerca de R$ 30 milhões de movimentação financeira.
“O carnaval no Centro, retomando a tradição dos blocos, atrai inclusive o capixaba, que está deixando de viajar para ficar na cidade”, diz o presidente da CDV, Leonardo Khroling.
A rede hoteleira de Vitória conta com cerca de 8 mil leitos em hotéis, albergues e pousadas. Segundo o presidente da CDV, Leonardo Khroling, o faturamento do setor no município alcançou a quantidade de R$ 12 milhões, valor que dobra quando somado ao ganho registrado durante a semana do carnaval local.
Leia também: Cerca de 600 mil turistas curtiram o Carnaval em Guarapari
O evento nacional gerou dois mil empregos diretos na cidade. A meta da administração do município para o período, de atingir 60% da ocupação hoteleira, chegou a ser superada em 1,8%. Há seis anos, o índice não passava de 35%.