Economia

Secretário espera que hotel de Vitória reabra em 2017

Inaugurado em 1983, o hotel foi considerado um dos empreendimentos hoteleiros mais importantes do Estado, mas em 32 anos o hotel não passou por grandes reformas da falta de modernização

Hotel será fechado por tempo indeterminado devido à crise e à falta de reformas Foto: Divulgação

Um dos hotéis mais tradicionais da orla de Camburi, em Vitória, informou que fechará suas portas a partir de agosto. A empresa dona do Canto da Praia Hotel já havia anunciado que o funcionamento seria suspenso para a realização de obras e construção de um Centro de Convenções, mas a crise econômica mudou os planos.

Um dos hotéis mais imponentes da Praia de Camburi, por muitos anos símbolo de ostentação, luxo, agora está escuro, com a maioria das suas 160 suítes desocupadas. No espaço de 15 mil m² que abrigava a área de lazer do hotel, foi construído um condomínio de cinco prédios; o centro de eventos vai ocupar mais 4 mil m² da área do imóvel.

Considerando a importância do hotel para o turismo capixaba, o secretário estadual de Turismo, José Sales Filho, espera que o estabelecimento reabra até 2017. “O Canto do Sol é um ícone da hotelaria, se destacou na imprensa nacional e no turismo de uma forma geral”, explicou. “Considerando a crise e a necessidade de reforma, creio que o momento de fechar seja agora”, finalizou o secretário.

Inaugurado em 1983, com o nome Porto do Sol, o hotel foi vendido em 1999 e recebeu um novo nome. Nas décadas de 80 e 90 foi considerado um dos empreendimentos hoteleiros mais importantes do Estado, hospedou personalidades e celebridades. Mas em 32 anos o hotel não passou por grandes reformas e nos últimos anos sofreu os efeitos da falta de modernização.

A redação do Folha Vitória procurou a direção do grupo hoteleiro HP, responsável pelo hotel, para falar sobre o assunto, mas não obteve retorno.