O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES), entidade que reúne os principais empresários e executivos de finanças do Espírito Santo, passou por mudanças em sua diretoria, neste mês.
O então diretor executivo, Marcelo Mendonça, que assumiu a função em março do ano passado, deixou o cargo e, no lugar dele, assumiu Pedro Chieppe Ferraço, que ocupava o cargo de diretor de Marketing.
Para a vaga deixada por Pedro, assumiu Giselle Alves, superintendente comercial e de marketing da Rede Vitória. Outra mudança foi a saída de Renan Lima da diretoria de conteúdo técnico, entrando em seu lugar Thiago Goulart.
Os demais diretores permanecem em seus cargos, os quais assumiram há 11 meses, quando tomou posse a atual administração. São eles: Gilvan Badke, diretor administrativo e financeiro; José Guilherme, diretor de eventos; e Roberta Valliati, de relacionamento.
Além disso, foi criada uma nova diretoria no IBEF-ES: a de programas estruturados, conduzida por Ana Paula França. O mandato da atual administração termina em abril do ano que vem.
“O Marcelo teve uma ótima atuação, mas não pôde continuar por questões pessoais. O Renan Lima também precisou sair. Por isso, fizemos essa reformulação e ajustes na diretoria. Além disso, criamos uma nova diretoria, de programas estruturados, responsável pelos programas desenvolvidos pelo IBEF-ES”, destacou o presidente do instituto, Paulo Wanick.
Entre os programas destacados por Wanick, estão o IBEF Academy, voltado para o público jovem, o CFO Connection, que reúne e engaja as mentes responsáveis pelas finanças das empresas que fazem a economia do Espírito Santo, e o IBEF Agro, voltado para o agronegócio.
Em julho do ano passado, o IBEF-ES firmou uma parceria com a Rede Vitória. Desde então, o Folha Vitória passou a contar com um hotsite que reúne conteúdo qualificado relacionado ao ambiente de negócios.
O espaço conta com análises de economia e de mercado financeiro feitas pelo time de especialistas do instituto. O conteúdo é baseado em assuntos de interesse de executivos, empresários e gestores do Espírito Santo.