Economia

ICMS das operações durante a Cachoeiro Stone Fair pode ser pago até dezembro

De acordo com o governador Renato Casagrande, que assinou o documento do decreto, a medida incentiva ainda mais os negócios durante a Feira Internacional do Mármore e Granito

Foto: Alissandra Mendes
O governador assinou o decreto durante a abertura da Cachoeiro Stone Fair

As empresas expositoras da Cachoeiro Stone Fair 2019 ganharam um incentivo do Governo do Espírito Santo para alavancar as vendas durante o evento, que segue até a próxima sexta-feira (30), no parque de exposições do município.

O governador Renato Casagrande e o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-ES), Rogelio Pegoretti, assinaram, na última terça-feira (27), o documento que decreta que o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das operações realizadas durante a feira poderá ser pago até o dia 24 de dezembro deste ano.

“Para enxergar o desenvolvimento do Espírito Santo, basta olhar para o setor de rochas ornamentais e ver como nós avançamos nesses últimos tempos, muito disso graças à realização desta feira”, disse Renato Casagrande.

Para o secretário de Estado da Fazenda, a Cachoeiro Stone Fair movimenta a economia de toda a região. “É nosso dever enquanto Estado facilitar o pagamento do ICMS gerado pelas empresas durante a feira. O evento não só movimenta os empresários do setor, mas também toda a economia do sul do estado e, por isso, precisa desse apoio”, completa Rogelio Pegoretti.