Economia

Imóveis diferenciados mantêm mercado aquecido e são tendência no “novo normal”

Na Grand, dois edifícios comercializados em 2020 registraram excelente resultado de venda e um terceiro empreendimento será lançado até o final do ano

Foto: Divulgação / Grand Construtora

O bom desempenho no primeiro semestre de 2020 surpreendeu a Grand Construtora. Ao contrário do esperado, por conta das dificuldades impostas pela pandemia, a empresa manteve todas as atividades previstas para o ano, com lançamentos diferenciados e entregas nos prazos, além de registrar aumento substancial nas vendas.

Foto: Divulgação / Grand Construtora
Rodrigo Barbosa Gomes, Presidente da Grand Construroa.

O presidente da empresa, Rodrigo Barbosa Gomes, explica que, mesmo sob rígida quarentena, os compradores se mantiveram atentos ao momento favorável para a aquisição de imóveis e fizeram bons negócios.

Segundo ele, três fatores explicam o aquecimento das vendas neste cenário de crise: a queda dos juros, a procura por imóveis mais modernos e bem localizados para moradia e a constatação de que o investimento imobiliário é seguro também como aplicação.

O resultado desta equação é que o empreendimento lançado em março, o edifício Mar do Leste, localizado em Vila Velha, com lazer completo e perto da praia, registrou performance de venda invejável. Todas as unidades residenciais foram 100% comercializadas em quatro meses.

Foto: Divulgação / Grand Construtora
Piscina da Morada Mar do Leste, Praia de Itaparica / Vila Velha.

O segundo lançamento ocorreu em meados de julho e marcou a chegada da Grand à capital capixaba. Em uma desejada esquina da Praia do Suá, próximo de tudo, com projeto único e vista para a baía de Vitória, o novo empreendimento, o Grand Suá Tower, já registra significativo desempenho de vendas. Em 15 dias de lançamento, 40% das unidades foram comercializadas. Desta vez, todas para brasileiros aqui residentes.

Foto: Divulgação / Grand Construtora
Vista da academia do edifício Grand Suá Tower.

“O Mar do Leste e o Grand Suá pertencem a uma nova fase da empresa. Temos procurado, cada vez mais, por terrenos que nos permitam desenvolver projetos diferenciados”, explica o executivo. O Mar do Leste está localizado em uma esquina na segunda quadra do mar de Itaparica, com todos os apartamentos com vista para o mar e varandas gourmets. Além disso, seu lazer foi aprimorado com um projeto paisagístico humanizado que harmoniza arquitetura, espaços livres e arborizados para circulação.

Foto: Divulgação / Grand Construtora
Edifício Grand Suá Tower, na Praia do Suá / Vitória.

Já o Grand Suá Tower, imponente torre com 25 andares próxima aos principais serviços e comércios, abriga apartamentos com acabamento de altíssimo padrão. Com localização privilegiada num dos bairros mais nobres e cobiçados da capital, sua vista é emoldurada pela baía de Vitória, Convento da Penha e Terceira Ponte. O tamanho diferenciado das unidades é outro atrativo do projeto que tem, ainda, 3 andares de lazer distribuído no pilotis e nos décimo quarto e quinto andares. Destaque para a piscina e a academia com vistas majestosas.

Os dois lançamentos de 2020 da Grand Construtora vão demandar, até a entrega dos apartamentos, investimentos de cerca de R$ 40 milhões.

Assim como muitos analistas do mercado imobiliário, Barbosa considera que são justamente os projetos diferenciados – que oferecem maior qualidade de vida e atrativos de alto padrão – os responsáveis por manter o mercado imobiliário aquecido, mesmo durante a crise. Ele acredita que o “novo normal” vai exigir imóveis que se destaquem, pois os conceitos de antes da pandemia deverão mudar. “Se antes, víamos uma tendência para apartamentos compactos, grandes escritórios e espaços de trabalho compartilhados, a pandemia tem feito refletir sobre esses modelos e levado a focar na qualidade de vida. A prioridade deverá ser por soluções direcionadas à melhoria da nossa moradia. E é isso que a Grand oferece”, ressalta.

Por trás dos projetos dos sonhos dos clientes da Grand, está uma equipe afinada de engenheiros, técnicos, profissionais de vendas, de atendimento e de pós-obra. “Temos orientado nossos colaboradores e parceiros, ainda mais nesse momento, sobre a importância de estarmos atentos às necessidades dos clientes. O consumidor, como o conhecíamos, está mudando e queremos fazer parte dessa mudança”, afirma.

E os projetos da Grand continuam. No próximo mês de setembro, a empresa lançará seu terceiro e diferenciado empreendimento do ano, ainda em fase final de liberações.

Foto: Divulgação / Grand Construtora
Morada Mar do Leste, Praia de Itaparica / Vila Velha.

Otimista, Barbosa acredita que, em curtíssimo prazo, o mercado imobiliário em todo o país vai viver momentos de retomada e prosperidade. “A procura por imóveis de qualidade e alto padrão tem avançado, não só no Espírito Santo, mas em todo o país, estimulado, entre outros fatores, pelas projeções de queda na taxa Selic, atualmente na ordem de 2,25%. Em meio ao cenário de incertezas que a economia atravessa, os imóveis despontam, assim, como uma das principais opções de bom investimento”, reforça ele.

Para Barbosa, a construção civil e o setor imobiliário, historicamente considerados termômetros para a economia, deverão estar entre os primeiros a voltar da crise pós-pandemia. “Esse período desafiador nos trouxe importantes lições. Aprendemos a nos resguardar mais, cuidar da nossa saúde e dos nossos familiares. São aspectos positivos que vamos levar desse momento difícil. Passada essa fase, as pessoas deverão voltar aos seus costumes habituais, até com certa velocidade. Mas, vamos valorizar ainda mais a vida e agregar mais qualidade a ela, seja nas relações pessoais, no trabalho ou no morar bem, buscando imóveis mais completos e que façam jus a nova forma de viver”, finaliza.

CONHEÇA MAIS EM
grandconstrutora.com.br

A Construtora que é tudo, menos comum.