Economia

Incentivo para micro e pequenos empresários impulsionar negócios

De acordo com o Relatório Futuro Digital do Brasil em Foco (2013), elaborado pela ComScore, o Brasil já a 7ª maior audiência de internet do mundo e o maior mercado na América Latina

Micro e pequenos empresários que quiserem construir um site ou loja virtual ganharam um novo incentivo para facilitar os negócios. A Telefônica Vivo lançou em todo o Brasil o Vivo Presença Digital, que oferece pacotes para de serviços que podem ser contratados juntos ou separadamente. São eles o Vivo Construtor de Site e Vivo Construtor de Loja Virtual.

Com o primeiro, o cliente tem domínio próprio, 10 contas de e-mail personalizado com 2GB cada, páginas, visitas e page views ilimitados, integração com redes sociais e uma plataforma 100% que permite ao site se adaptar a qualquer tamanho de tela de smartphone, tablet ou computador.

O Vivo Construtor de Loja Virtual, por sua vez, permite divulgação de até cem produtos de dez categorias diferentes, pagamento integrado, visitas e page views ilimitados, domínio próprio,  10 contas de e-mail personalizado com 2GB cada, adaptado para dispositivos móveis, entre outros benefícios.

O lançamento ocorre em um momento de grande expansão do mercado. De acordo com o Relatório Futuro Digital do Brasil em Foco (2013), elaborado pela ComScore, o Brasil já a 7ª maior audiência de internet do mundo e o maior mercado na América Latina. Além disso, o consumo de internet aumentou 9% no país, alavancado pelos acessos em smartphones e tablets.

O programa permitirá à empresa completar a atual oferta de conectividade e TI para o mercado corporativo. Com isso, o empresário poderá divulgar e vender seus produtos na internet.