O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) teve redução de 0,23% em abril, após aumento de 0,18% em março, segundo dados divulgados na manhã desta sexta-feira, 8, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de abril foi a mais baixa para o mês desde o início do Plano Real. Com o resultado agora divulgado, o índice acumulou uma elevação de 0,31% no ano. A taxa em 12 meses ficou em 2,46%. Em abril de 2019, o INPC tinha sido de 0,60%, segundo o IBGE. O INPC mede a variação dos preços para as famílias com renda de um a cinco salários mínimos e chefiadas por assalariados.
Economia
INPC de abril fica em -0,23% ante alta de 0,18% em março, revela IBGE
Mais notícias
Mais artigosFolha Business
Mais de 60% dos CEOs do agronegócio esperam aumento de lucratividade com IA generativa em 2025, aponta pesquisa
A inteligência artificial generativa deve ganhar ainda mais espaço nas estratégias do agronegócio brasileiro em 2025. Segundo a 28ª edição da Global CEO Survey, realizada pela PwC, 61% dos CEOs do setor esperam aumento de lucratividade com o uso da tecnologia ao longo dos próximos meses. O dado acompanha a média nacional, que também registrou […]
Conteúdo de marca
Rede Vitória apresenta resultados de Marcas Ícones e nova área de negócios
Evento marcou o lançamento para o mercado de uma nova unidade de negócios da Rede Vitória, o Trilho Estúdio de Conteúdo
Economia
Conselho do FGTS cria nova faixa do Minha Casa Minha Vida para imóveis até R$ 500 mil
Faixa 4 do programa será para quem tem renda familiar de até R$ 12 mil mensais e faz parte de ações do governo para tentar recuperar popularidade
Economia
O que é pejotização e o que está em jogo no STF? Entenda
Pejotização, que vem se tornando cada vez mais comum, é a contratação de PJ ao invés de CLT por uma empresa
Economia
Data Business debate crescimento do mercado imobiliário capixaba
Encontro é promovido pela Apex em parceria com a Rede Vitória e discutirá tendências e oportunidades a partir de dados
Conteúdo de marca
FOTOS | Rede Vitória apresenta resultado da pesquisa Marcas Ícones
A Rede Vitória apresentou nesta terça-feira, 15 de abril, para o mercado publicitário, o resultado da 14ª edição da pesquisa Marcas Ícones