Economia

INSS fará mutirão de atendimento em Vitória no fim de semana

Aproximadamente, 280 atendimentos extras, que estavam marcados entre outubro de 2023 a janeiro de 2024, devem ser realizados no sábado (02) e domingo (03)

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

No próximo fim de semana, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá realizar um mutirão na agência de Vitória. No sábado (02) e domingo (03), beneficiários poderão procurar a unidade que fica no bairro Ilha de Monte Belo, das 7h às 17h.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Serão realizados atendimentos de avaliação social e perícia médica para pessoas com deficiência. Dez peritos médicos e 16 assistentes sociais vão atuar no atendimento. 

A ação auxiliará na diminuição da fila de espera pelo benefício assistencial. Aproximadamente, 280 atendimentos extras, que estavam marcados entre outubro de 2023 a janeiro de 2024 devem ser realizados.

LEIA TAMBÉM: Casagrande atravessa ciclovia e avalia primeiros dias de mudanças na Terceira Ponte

O órgão informou que está entrando em contato com os requerentes, na maioria pessoas com deficiência, cuja renda mensal por pessoa da família seja de até R$ 330 para participarem do mutirão.

Regido pela Lei Orgânica da Assistência Social, o benefício de prestação continuada garante uma remuneração mensal de um salário mínimo ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos e à pessoa com deficiência em situação de vulnerabilidade social.

LEIA TAMBÉM: Vendido por R$ 8,38 milhões, Estádio Robertão vai virar escola para crianças

SERVIÇO

Agência Pedro Fonseca
Endereço: Rua Pedro Fonseca, s/n, Ilha de Monte Belo
Datas: 2 e 3 de setembro de 2023
Horário: das 7h às 17h

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.