Economia

Instituição de ensino oferece mentoria para projetos de empreendedorismo e inovação

O Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da MMurad FGV auxilia alunos e ex-alunos a tirarem ideias do papel e a aperfeiçoarem seus negócios.

Foto: Divulgação

Criar o próprio negócio foi a alternativa encontrada por muitas pessoas diante do cenário de pandemia do novo coronavírus. Empreender se tornou um caminho para gerar renda e movimentar a economia capixaba.

Com o intuito de incentivar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento de negócios criativos e inovadores, a MMurad/FGV criou o Núcleo de Inovação e Empreendedorismo. O projeto oferece mentorias individuais para alunos e ex-alunos da instituição. Elas duram cerca de uma hora e podem ser realizadas semanal ou quinzenalmente, sem uma quantidade mínima ou máxima de encontros.

“Queremos auxiliar que novas ideias sejam transformadas em projetos reais e, assim, contribuir para o fortalecimento do ecossistema capixaba de inovação”, afirma o diretor Comercial da MMurad/FGV, Eduardo Ferraz.

A monitoria é voltada também para quem já tem uma empresa e quer lançar um novo produto ou serviço, para profissionais liberais que querem trabalhar reputação da marca e para quem está em transição de carreira.

No primeiro encontro, são feitos um diagnóstico e uma investigação acerca do objetivo do mentorado. A partir disso, são traçadas tarefas para que ele seja alcançado da melhor maneira possível.

“Empreender e inovar pressupõe ação. Então, eu preciso que os participantes ajam a favor daquilo que eles querem. Mas, o que eles mais precisam, além da orientação, é confiança para dar os primeiros passos”, explica a consultora do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da MMurad/FGV, Maíra do Vale.

Para ter acesso à mentoria individual do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da MMurad/FGV, alunos e ex-alunos precisam agendar o serviço na Secretaria da instituição.

NÚCLEO DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO DA MMURAD/FGV

Endereço: Rua Desembargador Sampaio, 193, Praia do Canto, Vitória, Espírito Santo
Telefone: (27) 2125-4761/ 99975-4248
Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira: 8h às 20h
Sábado: 8h30 às 12h30
Mais informações disponíveis em: https://mmurad.com.br/nucleo-de-inovacao-e-empreendedorismo/