Economia

IPTU da Serra poderá ser pago em junho

Mesmo com o carnê com os vencimentos a partir desta quarta-feira (15), população poderá quitar débitos a partir de 15 de junho

Foto: Divulgação

Os moradores da Serra poderão pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) a partir de junho. A cota única, que venceria nesta quarta-feira (15), teve seu prazo prorrogado para o dia 15 de junho. 

Assim, consequentemente, quem optar pelo pagamento parcelado em seis vezes, quitará os valores também a partir de 15 de junho. As demais parcelas serão pagas em 15 de julho, 17 de agosto, 15 de setembro, 15 de outubro e 16 de novembro. 

A mudança foi possível devido a um acordo da Secretaria da Fazenda da Serra e os bancos, para que os moradores, mesmo já estando com os carnês com datas de pagamento iniciadas em abril, consigam realizar quitar o débito em junho ou a partir deste mês. A ação é uma proteção durante a pandemia do novo coronavírus.

Mesmo com a prorrogação, os contribuintes poderão utilizar o carnê já recebido, com as datas antigas, para efetuar o pagamento nas novas datas de vencimento. 

Quem quiser pagar pela internet, poderá acessar o site da Prefeitura da Serra, no link http://iptu.serra.es.gov.br/, para obter a segunda via, com as datas atualizadas.

Confira as novas datas de vencimento do IPTU na Serra:

1ª parcela e cota única – 15 de junho

2ª parcela – 15 de julho

3ª parcela – 17 de agosto

4ª parcela – 15 de setembro

5ª parcela – 15 de outubro

6ª parcela – 16 de novembro