O Renda Brasil, programa de transferência de renda criado pelo governo federal para substituir e ampliar o Bolsa Família, teve seu lançamento adiado. O anúncio estava previsto para ocorrer nesta terça-feira (25), dentro da apresentação do Pró-Brasil, plano de retomada da economia. O lançamento do Carteira Verde e Amarela que também estava previsto para acontecer na mesma data está mantido.
Em reunião nesta segunda-feira (24), ministros e técnicos decidiram adiar o anúncio do Renda Brasil e da reforma administrativa porque ainda faltam detalhes para serem definidos. Os textos são mais complexos e por isso a ideia de incluí-los no lançamento de amanhã foi descartada pelo governo.
O lançamento do Renda Brasil nesta terça, junto com demais projetos de retomada do crescimento econômico, estava sendo chamado pelo ministro Paulo Guedes, internamente, de “Big Bang Day”.
A cerimônia de apresentação do Carteira Verde e Amarela será às 11h desta terça, no Palácio do Planalto. O Carteira Verde e Amarela é o programa que facilita contratações por prever reduções de contribuições patronais para as faixas de salários mais baixos.
O projeto fazia parte da medida provisória 905, enviada ao Congresso, mas não foi aprovada. Inicialmente, a ideia era de contratos facilitados para os mais jovens, mas teve que passar por adaptação e, agora irá incluir todos os trabalhadores, por faixa de salário.
Com informações do Portal R7