Economia

Lançamento inédito traz a Vitória empreendimento de alto padrão que privilegia contato com a natureza

O conceito de arquitetura biofílica, tendência nas grandes cidades do mundo, chega ao Estado por meio da MZI e da Empar, em parceria com a Metron, na Enseada do Suá.

Foto: Divulgação

Vitória está prestes a receber um empreendimento de alto padrão, dentro de um conceito inédito no Estado, mas que é tendência nas maiores cidades do mundo e do País: a arquitetura biofílica, que permite aliar conforto, espaço e a melhor estrutura a uma experiência de proximidade e conexão com a natureza.

Foto: Divulgação

A ideia é estar no “coração da cidade”, em um bairro que tem o privilégio de reunir, ao mesmo tempo, comércio, serviços e espaços públicos de lazer e diversão, mas viver num ambiente em que cada detalhe foi pensado para oferecer experiências de contato com o verde, o ambiente natural e a qualidade de vida.

É essa a proposta que a MZI e a Empar, em parceria com a Metron Engenharia, trazem para Vitória, com o lançamento do Landscape, empreendimento de alto padrão na Enseada do Suá, cuja concepção envolveu nomes dos mais significativos da arquitetura nacional e capixaba, como Vivian Coser, Kennedy Vianna, Leonardo Magrini e Roberto Riscala.

“São 46 unidades residenciais com 171 metros quadrados de área privativa e uma infinidade de diferenciais, das soluções permitidas pela planta do apartamento à área comum. São quatro quartos, além de um quinto espaço que pode ser adequado à necessidade de cada morador, se transformando, por exemplo, num closet. Cada andar tem dois apartamentos, mas haverá halls e elevadores privativos, trazendo também a questão da exclusividade”, explica a diretora da MZI, Rachel Menezes.

Segundo ela, esses são apenas alguns exemplos. Em relação às soluções de planta, merecem destaque outras inovações, como a integração entre cozinha e varanda, criando uma “ilha gourmet”, e a sala, que tem largura e amplitude diferenciadas, e possui conexão em toda a sua extensão com a varanda que tem vista para o mar.

O conceito de arquitetura biofílica está presente em todo o empreendimento. Para se ter ideia, o projeto paisagístico é de Roberto Riscala, um dos maiores paisagistas do País, que tem no currículo cerca de 1,2 mil jardins projetados no Brasil, além de trabalhos no Uruguai e na Argentina.

A área de lazer completa do Landscape foi pensada tendo a natureza como protagonista. A piscina terá um revestimento que remete à pedras naturais, além de um deck em madeira ecológica em material sustentável e um muro com de pedras naturais entremeado de vegetação.

“Sem sair de casa, a família terá acesso a lazer em meio a natureza, como se estivesse num parque. O Landscape terá, por exemplo, uma brinquedoteca com mais de 80 metros quadrados; um playground com brinquedos em madeira; e uma quadra recreativa”, ressalta Rachel.

O salão de festas terá painéis em madeira que favorecem a acústica, além de criar conexões visuais com a natureza, mas haverá outros atrativos como um espaço gourmet grill e pizza e um irish pub com características como telhado verde – criado a partir de um jardim suspenso que pode ser visualizado nas varandas das unidades – para favorecer o conforto térmico do ambiente, além da utilização de materiais naturais como madeira, tijolinhos rústicos e pedra na bancada, realmente inspirado nos pubs irlandeses.

Outra novidade do empreendimento, totalmente conectada à proximidade com à natureza, será a presença de uma horta orgânica comunitária para uso comum dos moradores, permitindo a convivência e criando uma rotina mais saudável, com composteiras que serão abastecidas com o lixo orgânico dos condôminos para manutenção sustentável da própria horta.

LANDSCAPE – GREEN LIVING

https://landscapeenseada.com.br/