Economia

“Líderes precisam adequar suas empresas para a transformação digital”, explica especialista

Investimentos em transformação digital chegarão a US$ 6,3 trilhões até 2020. "Líderes precisam adequar suas empresas para a transformação digital", explica especialista em Gestão de Negócios e Marketing, André Miceli.

Um mundo conectado gera grandes desafios. Conhecer bem as plataformas digitais e as mudanças no comportamento do consumidor faz toda diferença, hoje, para a sobrevivência de uma empresa.

Neste cenário de transformação digital, os líderes precisam estar atentos ao que fazer. Segundo o IDC, de 2018 a 2020, os investimentos em transformação digital chegarão a US$ 6,3 trilhões. São de empresas que já abriram os olhos para este novo ciclo do mercado.

Momento de reinvenção

A transformação digital é um momento de reinvenção das empresas em relação ao digital. É algo que deve acontecer desde a base da empresa, até o seu topo, otimizando processos e alcançando melhores resultados, através da tecnologia.

“Os líderes precisam criar estratégias e adequar as suas empresas para um ambiente digital, competitivo e moldado especialmente por duas grandes forças: as mudanças sociais, como na política e no estilo de vida, e as mudanças tecnológicas, como criptomoedas e a internet das coisas, por exemplo”, explica o especialista em Gestão de Negócios e Marketing, André Miceli.

Os impactos dessas mudanças e adequações são inúmeros: de um melhor atendimento, experiência e fidelização do seu possível cliente (ou o chamado lead) até, é claro, a conversão dele em vendas e lucro para a empresa. Uma empresa que trabalha a transformação digital de forma constante e concreta também pode contar com dados valiosos e estratégicos dos seus negócios em mãos, que trazem sugestões de melhorias e apontam possíveis direções.

Foto: Divulgação
MMurad/FGV, Liderança, Gestão, Negócios-Digitais

Capacitação é fundamental

Pensando nesse cenário, a MMurad/FGV trouxe para Vitória o MBA em Gestão: Inteligência em Negócios Digitais. O curso, coordenado pelo especialista André Miceli, proporciona aos alunos uma visão diferenciada dos fundamentos e das boas práticas relacionados às plataformas digitais, suas implicações nas organizações e no comportamento dos clientes.

“O conteúdo é dedicado à operação de quatro pilares da empresa que fazem toda diferença dentro desse cenário de transformação digital: cultura, estratégias, modelo de negócio e processos”, conclui André.

A turma do MBA em Inteligência em Negócios Digitais está confirmada, com aula inaugural no dia 30 de maio. Inscreva-se.  

MMurad – Fundação Getúlio Vargas

Endereço: Rua Desembargador Sampaio, 193. Praia do Canto, Vitória – ES 

Telefone: (27) 2125-4761 / (27) 99975-4248