Um mundo conectado gera grandes desafios. Conhecer bem as plataformas digitais e as mudanças no comportamento do consumidor faz toda diferença, hoje, para a sobrevivência de uma empresa.
Neste cenário de transformação digital, os líderes precisam estar atentos ao que fazer. Segundo o IDC, de 2018 a 2020, os investimentos em transformação digital chegarão a US$ 6,3 trilhões. São de empresas que já abriram os olhos para este novo ciclo do mercado.
Momento de reinvenção
A transformação digital é um momento de reinvenção das empresas em relação ao digital. É algo que deve acontecer desde a base da empresa, até o seu topo, otimizando processos e alcançando melhores resultados, através da tecnologia.
“Os líderes precisam criar estratégias e adequar as suas empresas para um ambiente digital, competitivo e moldado especialmente por duas grandes forças: as mudanças sociais, como na política e no estilo de vida, e as mudanças tecnológicas, como criptomoedas e a internet das coisas, por exemplo”, explica o especialista em Gestão de Negócios e Marketing, André Miceli.
Os impactos dessas mudanças e adequações são inúmeros: de um melhor atendimento, experiência e fidelização do seu possível cliente (ou o chamado lead) até, é claro, a conversão dele em vendas e lucro para a empresa. Uma empresa que trabalha a transformação digital de forma constante e concreta também pode contar com dados valiosos e estratégicos dos seus negócios em mãos, que trazem sugestões de melhorias e apontam possíveis direções.
Capacitação é fundamental
Pensando nesse cenário, a MMurad/FGV trouxe para Vitória o MBA em Gestão: Inteligência em Negócios Digitais. O curso, coordenado pelo especialista André Miceli, proporciona aos alunos uma visão diferenciada dos fundamentos e das boas práticas relacionados às plataformas digitais, suas implicações nas organizações e no comportamento dos clientes.
“O conteúdo é dedicado à operação de quatro pilares da empresa que fazem toda diferença dentro desse cenário de transformação digital: cultura, estratégias, modelo de negócio e processos”, conclui André.
A turma do MBA em Inteligência em Negócios Digitais está confirmada, com aula inaugural no dia 30 de maio. Inscreva-se.
MMurad – Fundação Getúlio Vargas
Endereço: Rua Desembargador Sampaio, 193. Praia do Canto, Vitória – ES
Telefone: (27) 2125-4761 / (27) 99975-4248