O grupo ‘SBF Comércio’, subsidiário da varejista de artigos esportivos Centauro, anunciou, nesta quinta-feira (06), que terá exclusividade na venda dos produtos da marca Nike no Brasil, depois que o grupo comprou a representante da marca norte-americana no Brasil.
Com a parceria, segundo o comunicado emitido pelo grupo, apenas a SBF poderá atuar na distribuição dos produtos, “incluindo roupas, calçados, acessórios, equipamentos e itens licenciados no país, passando a operar todos os canais de venda (varejo online e físico) da marca localmente”, diz a nota.
As vendas dos produtos Nike, por meio do site oficial, são de exclusividade do grupo pelos próximos dez anos. Já a venda física, bem como a abertura de lojas da marca Nike em território nacional, serão feita exclusivamente pelo grupo pelo período de cinco anos.
De acordo com comunicado, a venda foi firmada em valor aproximado de R$ 900 milhões, sujeito a ajuste considerando o valor de tais ativos na data de fechamento da transição. “Dentro do seu propósito de desenvolver o esporte no país, o grupo está comprometido em manter todos os compromissos da marca com atletas, clubes e federações no Brasil. Com a aprovação do CADE e o cumprimento de todas as condições previstas, espera-se que a transição comercial e operacional seja concluída em meados de 2020”, informou a nota.