A multinacional francesa Leroy Merlin prevê a geração de 200 empregos diretos e 200 indiretos no Espírito Santo após a abertura de uma loja na Capital. De acordo com o Governo do Estado, a empresa está interessada em investir aproximadamente R$60 milhões na construção de um estabelecimento de decoração e material de construção.
Uma das características do grupo empresarial, segundo o governo, é o interesse em abrir o estabelecimento aos domingos. Eles estiveram no Estado, na tarde da última segunda-feira (21), para uma reunião com o governador Paulo Hartung.
Hartung destacou aos empresários a importância do Estado receber o empreendimento, que deve criar novos postos de trabalho, renda, opções de compra e competitividade. “Neste desafio enorme que o país está atravessando, receber investimentos que auxiliem na geração de emprego é fundamental. Aqui no Governo trabalhamos para gerar o melhor ambiente de negócios”, disse o governador.
A Leroy Merlin está presente em 11 Estados do país e no Distrito Federal, conta com 10 mil empregados e não descarta a possibilidade de abrir outros empreendimentos no Estado após a crise econômica.
Em Vitoria, a intenção dos investidores é construir o empreendimento no cruzamento da Avenida Adalberto Simão Nader com a Fernando Ferrari, no terreno do Aeroporto de Vitória, em uma área total de 31,4 mil m². De acordo com o governo, a Prefeitura da Capital já analisa o projeto.
A assessoria de imprensa da empresa não soube informar uma previsão para que as vagas de emprego sejam efetivamente abertas.