Na manhã da próxima segunda-feira (22), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES) reunirá representantes do setor lojista e do Ministério do Trabalho para debater questões trabalhistas relacionadas ao fechamento das lojas nos shoppings centers do Estado aos domingos.
O encontro contará com a presença do presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri, e o superintendente regional do MTE, Alcimar Candeias, além dos presidentes dos sindicatos de lojistas dos municípios capixabas.
O assunto voltou às pautas das partes envolvidas depois que o Sindicato dos Comerciários do Estado entrou com uma ação na justiça pedindo folga ou remuneração extra para o exercício da função nos domingos.
Segundo o coordenador estadual da Associação Brasileira de Shoppings Centers, Rafael Brotto, a mudança promoverá um retrocesso para todos os capixabas, incluindo os funcionários das lojas. A medida impactará o expediente dos cerca de 10 mil trabalhadores, que atuam nos mais de 15 shoppings existentes no Estado.
Confira a opinião da população sobre o fechamento das lojas dos shoppings aos domingos: