Economia

Lorenge lança sua nova identidade visual e prepara mudanças

A Lorenge, construtora reconhecida pela Ademi-ES como a mais importante empresa do mercado imobiliário capixaba do ano de 2013, a primeira do Estado a conquistar uma certificação LEED e uma das únicas locais do setor a adotar o modelo de Governança Corporativa tem tido uma história e uma performance empresarial que a tornam um verdadeiro case de sucesso capixaba.

Num cenário tão favorável quanto este, por que investir em grandes transformações na sua forma de pensar, agir e se estruturar? Afinal, não se mexe em time que está ganhando …

Fruto da reflexão e do pensamento inovador da Diretoria Executiva da empresa e com total apoio do seu Conselho de Acionistas, a construtora entendeu que, para permanecer líder de mercado nos próximos 50 anos, era necessário passar por profundas transformações: desenhar-se para uma sociedade e uma economia que estão sendo reinventadas pela tecnologia.

Era preciso se adaptar à linguagem, ao estilo e à filosofia dessa nova sociedade de consumo que estava nascendo junto com a internet, liderando as redes sociais e tornando o consumidor seu protagonista.

Depois de um profundo trabalho de avaliação de resultados do mercado da construção civil, das tendências do design e do marketing nos âmbitos local, nacional e global, os executivos da empresa replanejaram a atuação da LORENGE na sua forma de relacionar com seus públicos e criaram novos e diferenciados modelos de atender e se relacionar com eles. Este trabalho foi comandado por profissionais de relevância no marketing brasileiro, como Luis Grottera, CEO e sócio no Brasil da Rosenberg Integração Estratégica (em Vitória representada pela Vieira & Rosenberg).

Segundo o presidente de Lorenge, José Elcio Lorenzon, a mudança operada na empresa foi radical. “Despontamos após este período de transformações com uma nova alma. O que fizemos foi muito mais do que rever processos e imagens, implantamos uma revolução na forma de relacionamento com nossos diversos públicos”, explica ele.

Após entender as novas relações que a sociedade exige entre as empresas e os consumidores no que se refere aos sentimentos e desejos dos clientes, a diretoria da Lorenge decidiu agir com o objetivo de tornar perene o bom desempenho apresentado por ela até agora.

A sustentação desta nova forma de relacionamento se pauta num modelo de trabalho denominado Conexões Lorenge. Ele foi criado para amplificar a satisfação de seus clientes e minimizar o tempo dedicado para resolver as questões ligadas à compra do imóvel.

“Ao desenhar a construtora dos nossos sonhos, desejávamos uma empresa ainda mais humana, mais jovem e mais calorosa. E depois de muito estudar e pesquisar, concluímos que a palavra Conexão seria a chave para o enigma”, explica José Elcio Lorenzon.

Com este trabalho, a Lorenge quer ser a empresa que faz a conexão entre o imóvel de qualidade e a satisfação de cada um dos seus clientes. Para isso, aprendeu que precisa amplificar a quantidade e a qualidade de suas conexões com pensamentos, coisas, colaboradores, consumidores, acionistas, fornecedores, produtos, meio ambiente, mundo digital e mundo real, enfim, viver aquela miscigenação de experiências e conhecimento que virou a vida do homem moderno.

Confira as Conexões Lorenge

Conexão Personal Lorenge: cada cliente Lorenge terá um profissional, chamado de personal, que irá atendê-lo sobre qualquer assunto relacionado à Lorenge.

Conexão Portal do Cliente: os clientes terão uma página exclusiva e com acesso seguro e restrito. Nela, será possível obter informações sobre o seu imóvel, documentação, situação financeira, histórico e as conexões possíveis com o seu Personal Lorenge

Conexão Boa Vizinhança: nos novos empreendimentos, vamos nos conectar previamente com a vizinhança. Além de abrir canais de comunicação, a Lorenge visa estudar e identificar oportunidades para contribuir com a região, como a instalação de um espaço para coleta seletiva ou uma praça de convivência, por exemplo.

Conexão Olho mágico: dentro do Portal do Cliente, a conexão Olho mágico proporcionará o acompanhamento da obra, através de fotos mensais e nos novos empreendimentos através de câmeras 24 horas.

Essas foram as primeiras conexões lançadas para os clientes Lorenge. O processo é dinâmico e, certamente, novas conexões vão surgir de forma a intensificar cada vez mais o relacionamento da empresa com seus clientes. 

Nova Lorenge, Nova Marca, Nova Assinatura

Tantas mudanças também determinaram uma nova forma da Lorenge se apresentar aos seus públicos. E, seguindo os princípios desta nova cultura vivenciada pela empresa, ficou evidente que a nova assinatura da empresa deveria ser criada de dentro para fora, pois, só assim ela seria autêntica. O trabalho de desenho desta marca começou de uma verdade interior e que precisa ser relevante para o mercado. Esse foi o pilar onde foi construído o edifício da marca Lorenge.

O primeiro passo dado neste sentido foi buscar a verdade na história da Lorenge. Uma pesquisa recheada de emoção que, em essência, detectou a atenção e a dedicação com que a empresa se entregou em cada um dos projetos que lançou. Mais do que construções, a Lorenge sempre soube que está contribuindo para criar mundos para seus clientes. Mundos que são espaços mágicos onde nos sentimos bem. Espaços que podem ser nossas casas, nossas empresas, nossos jardins e áreas de lazer.

Ao longo de sua história, a Lorenge faz mais do que construir ou vender. Ela planejou espaços. Preocupou-se em criar uma geografia física e espiritual que tenha como objetivo o bem estar de seus clientes.

E tudo isso se traduziu na sua nova identidade visual. Nesta segunda fase do trabalho de rebranding, além de toda equipe da Rosenberg, Luis Grottera comandou a Brandia Central, uma das 10 maiores Consultorias de Branding da Europa, que desenvolveu todo o design que vai representar e identificar a Lorenge por pelo menos mais 10 anos.

A partir de agora, clientes, parceiros, colaboradores, fornecedores, entre outros, serão impactados com a sua nova marca, sua nova identidade. As cores, cinza e vermelho, representam a nova fase da empresa, uma Lorenge comprometida em atender os anseios e desejos de seus clientes.