Economia

Lula compara privatização da Eletrobras a venda de móveis por desempregado

No fim do vídeo, Lula diz que o Brasil "precisa levantar a cabeça, dizer o que quer e começar a fazer"

Ex-presidente Lula participa da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Ex-presidente Lula participa da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A decisão de privatizar a Eletrobras, anunciada pelo governo de Michel Temer nesta semana, foi duramente criticada pela ex-presidente Lula em vídeo publicado nas mídias sociais do senador Humberto Costa (PT-PE). “Ouvi que vão vender a Eletrobras. Uma empresa que já teve R$ 400 bilhões de investimento vai ser vendida por R$ 20 bilhões e acham que é o máximo fazer isso”, afirmou o ex-presidente, que cobrou do governo que proponha medidas para retomar o crescimento.

“Se o governo não tem competência, não tem capacidade de pensar e propor à sociedade medidas para retomar o crescimento e vai apenas ficar vendendo o que tem, é como o caso de um trabalhador que se casa e daqui a pouco fica desempregado. Em vez de procurar um bico, fazer qualquer coisa para levar o dinheiro para casa, ele fica sentado reclamando e resolve vender a televisão, vender a geladeira, vender a cama, o guarda-roupa”, comparou Lula. “Assim esse cidadão não vai para frente.” No fim do vídeo, Lula diz que o Brasil “precisa levantar a cabeça, dizer o que quer e começar a fazer”.