Economia

Lula diz que ideia do PAC é baixar 'custo Brasil', e isso demandará 'muito dinheiro'

Ele também afirmou que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, começará a viajar pelo País para apresentar o novo PAC nos Estados

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta segunda-feira, 14, que a ideia do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é baixar o chamado ‘custo Brasil’, e que será necessário muito dinheiro para isso. O programa foi relançado na última sexta-feira (11). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Queremos fazer as rodovias, as ferrovias que precisam ser feitas nesse país, vai precisar de muito dinheiro. Queremos baixar o custo Brasil, melhorando as condições de infraestrutura em todo território nacional”, disse o presidente da República.

Ele também afirmou que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, começará a viajar pelo País para apresentar o novo PAC nos Estados.

Lula deu as declarações no programa Conversa com o Presidente, produzido pela EBC.

É uma espécie de live do presidente da República. Normalmente, a peça é transmitida às terças-feiras. Nesta semana, é promovida na segunda-feira porque, na terça, Lula estará no Paraguai para a posse do presidente eleito do país vizinho, Santiago Peña.

Lula viaja no período da tarde para a capital paraguaia, Assunção.