Economia

Lula diz ter "obsessão" de fazer alimento ficar barato para população comprar

Lula também defendeu os gastos sociais do governo, afirmando que cuidar das pessoas é um investimento

Lula disse que irá trabalhar para o Brasil crescer e aumentar salários. Crédito: Divulgação.
Lula disse que irá trabalhar para o Brasil crescer e aumentar salários. Crédito: Divulgação.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira, 21, que tem “obsessão” por baratear os alimentos. Ele deu a declaração no porto de Itaguaí (RJ), durante cerimônia para assinar contrato de concessão de terminal.

Tenho obsessão de fazer o alimento barato, barato, barato, para que vocês possam comprar.

Leia Mais:

Haddad: desafio não será isentar IR, mas compensar cobrando de quem não paga imposto

BB e Sicoob “unem” redes para aceitação do Pix por aproximação

Ministro diz que Brasil vive ‘momento pontual’ de alta de preço nos alimentos que ‘vai passar’

Além disso, ele mencionou os resultados da economia nos últimos anos. “Vamos continuar crescendo e, mais importante do que crescer, distribuir”, declarou o presidente. “O que eu quero é dinheiro circulando no meio do povo. O pobre é que faz a economia crescer. Quando ele tem um pouco de recurso, não deposita no banco. Ele vai comprar coisa para sua família”, afirmou. Lula disse que irá trabalhar para o Brasil crescer e aumentar salários.

Ele também defendeu os gastos sociais do governo, afirmando que cuidar das pessoas é um investimento. “Tem muita gente que cuidar do povo com doença, é gasto. É investimento, porque uma pessoa sã, uma pessoa sem doença, trabalha mais, produz mais, cria melhor seus filhos e rende muito mais para o Brasil. Uma pessoa doente não produz nada. É uma pessoa amarga, é um pessoa que custa ao Estado. Por isso que investir em saúde é investimento, da mesma forma que investir em educação”, comentou o presidente da República.

Segundo Lula, nem todos os trabalhadores querem ter carteira assinada, e que é necessário criar condições de financiamento pra quem quer empreender. Por isso, o governo precisa fazer muitos acordos para atender às novas necessidades do povo.

Empresários

O presidente voltou a criticar empresários que conseguem benefícios do governo mas não se dão por satisfeitos. Para ele, alguns empresários “recebem bilhões de investimentos do governo”. Mas que depois da reunião em que isso é acertado, essas pessoas dizem à imprensa que não foi suficiente em vez de agradecer.