Economia

Mais de 58 mil capixabas receberão a restituição do IR no último lote

Os contribuintes que não fizeram as correções na declaração após constatar erros ou omissões estão na malha fina. No ES, o número de declarações retidas é de 17,8 mil

Mais de 58 mil capixabas receberão a restituição no último lote, 17,8 mil estão na malha fina Foto: Divulgação

Os capixabas que deixaram para fazer sua declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no fim do prazo, dia 30 de abril, serão contemplados na próxima quarta-feira (15) no último lote de restituição do ano. Segundo dados da Receita Federal no Estado, 58.388 moradores do ES estão contemplados entre os 2.721.019 contribuintes de todo o Brasil e receberão, no total, R$68.952.927,00.

A consulta ao sétimo e último lote de restituições do IRPF 2015 estará disponível nesta quarta-feira (9). No total serão pagos mais de R$ 3,4 bilhões. A restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito no prazo, deverá ser requerido por meio do Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC , no serviço extrato de processamento, na página da Receita na internet. 

Os contribuintes que não fizeram as correções na declaração após constatar erros ou omissões estão na malha fina. No Espírito Santo, o número de declarações retidas, segundo a Delegacia Regional da Receita, é de 17,8 mil. Para mudar a situação, deve-se atualizar a declaração e esperar pelos lotes residuais que serão liberados a partir de janeiro de 2016.

Como saber se fui contemplado?

Para fazer a consulta, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. Foram incluídas no lote restituições que deixaram a malha fina, referentes aos exercícios de 2008 a 2014.