A Marcopolo anunciou que os 500 colaboradores da unidade de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, terão férias coletivas como forma de combate ao coronavírus. O recesso de 20 dias começa na próxima segunda-feira (23).
Os funcionários das outras duas fábricas do Brasil, localizadas em Caxias do Sul e Rio de Janeiro, em Xerém, também entrarão em recesso, totalizando cerca de 9200 trabalhadores nas três unidades.
Informações adicionais serão compartilhadas pela companhia quando houver necessidade e/ou mudança de cenário.
Já as Empresas Randon, do mesmo grupo da Marcopolo, optaram por adotar regime de férias seletivas e/ou coletivas – podendo variar conforme a unidade de negócio e a região em que está localizada. A data de início será definida nos próximos dias.
Além disso, as unidades que estiverem em recesso seletivo ampliarão o uso de home office, para ter o mínimo necessário de profissionais no mesmo ambiente de trabalho. Os detalhes desta decisão serão comunicados nos próximos dias.
O comunicado das empresas foi feito nesta quinta-feira (19).
“A Marcopolo e as Empresas Randon entendem que o momento é de cuidado e comprometimento com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores, familiares e das comunidades em que estão presentes, além de ter o compromisso de fazer o possível para que se mantenha a sustentabilidade econômica local e global”.