O Procon de Guarapari, ligado à Procuradoria Geral do Município, divulgou o balanço dos atendimentos realizados pelo órgão em 2018. Ao todo, foram 5.608 atendimentos presenciais, em áreas como saúde, habitação, alimentos, assuntos financeiros e uma média de resolução dos casos de 80%. Além disso, ações de orientação sobre os direitos do consumidor, peça vulnerável na relação de consumo.
O órgão realizou também, ao longo do ano, 425 audiências entre consumidores e fornecedores para tentar resolver as demandas que não foram solucionadas no atendimento preliminar. A equipe do Procon Municipal autuou cerca de 50 empresas e muitas delas foram notificadas após a constatação de irregularidades. Estabelecimentos como padarias, supermercados, postos de combustíveis, casas noturnas, bares, restaurantes, faculdades e lojas, foram fiscalizados.
Contudo, o destaque de 2018 ficou com a realização do 1º Mutirão de Negociação de Dívidas de Guarapari, que atendeu mais de 1.700 pessoas e negociou algo em torno R$ 6 mi em dívidas.
* Com informações da Prefeitura de Guarapari