A Zurich Airport Brasil, que administra o Aeroporto de Vitória, confirmou que mais dois voos foram cancelados. As viagens seriam realizadas pela Azul e um voo extra foi colocado para suprir a demanda. Os dois sairiam na manhã desta terça-feira (11)
Foram cancelados os voos 2672, com saída programada para 10h30, para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e o voo 5093, para Viracopos, em Campinas com saída programada para 10h30. Com isso, chega a cinco o número de cancelamentos no Aeroporto de Vitória.
Na segunda-feira (10), a companhia informou que, por razões operacionais, alguns voos de janeiro estão sendo reprogramados. A Azul destacou que registrou um aumento no número de dispensas médicas no quadro de tripulantes. A maioria dos funcionários, segundo a empresa, apresenta quadro com sintomas leves.
A companhia ressaltou que mais de 90% das operações estão funcionando normalmente e que os clientes impactados estão sendo notificados das alterações. Os passageiros, de acordo com a empresa, são reacomodados em outros voos da própria companhia e recebem a assistência necessária.
Mais de 150 voos já foram cancelados no Brasil
Mais de 150 voos foram cancelados após aumento de casos de covid-19 e influenza entre pilotos e tripulantes. Voos da Azul e da Latam foram os mais afetados.
Neste domingo (09), a Latam informou o cancelamento de 47 voos. Na última semana, mais de 100 voos da Azul também foram cancelados.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou, neste domingo, que está monitorando os casos das doenças respiratórias entre no setor aéreo. O órgão disse ainda que acompanha as medidas adotadas pelas companhias aéreas para reduzir os impactos dos cancelamentos das viagens e a assistência prestada aos passageiros.