Manguinhos vai ter um condomínio de luxo com prédios de 25 andares. O projeto prevê duas torres , com apartamentos de 3 e 4 quartos. Os tamanhos das unidades chegam a 230 m². O novo empreendimento vai ser às margens da rodovia ES-010, ainda não tem nome definido e aguarda autorização da prefeitura.
A construtora protocolou um projeto do condomínio de luxo na Prefeitura da Serra na semana passada e espera a aprovação para obter os licenciamentos e o registro da incorporação. As licenças devem sair ainda no primeiro semestre de 2025.
Vamos levar para a Serra um condomínio no mesmo estilo, padrão e grandiosidade dos nossos projetos mais relevantes, com muito lazer e localização nobre. Assim que o memorial de incorporação for registrado, vamos divulgar os detalhes do empreendimento e abrir as inscrições para cadastramento, sem compromisso, de condôminos interessados. José Luís Galvêas, diretor-presidente da Galwan.
O executivo disse ainda que acredita no potencial do município para condomínios e para o mercado de alto padrão. “Estamos muito motivados com a Serra, face à boa gestão e ao dinamismo com que a prefeitura tem se pautado em favor da criação de empregos, desenvolvimento econômico, bem como geração de receita e oportunidade de negócios”.
A empresa justificou o investimento pelo momento do desenvolvimento urbano da Serra. Até agora, a maioria dos lançamentos imobiliários foi voltada para média e baixa renda. “O cenário atual, no entanto, é favorável para investimentos em condomínios de alto padrão, construídos mais próximos do litoral”, avalia a construtora.
O prefeito da Serra, Weverson Meireles, exaltou o momento e disse que o município está preparado para receber grandes projetos.
“A revisão do PDM (Plano Diretor Municipal) foi um dos principais avanços. Desburocratizamos processos, agilizamos licenciamentos e aprovações de projetos com uma legislação clara e assertiva. O resultado? Atração de novos e importantes empreendimentos imobiliários para a nossa cidade”, afirmou o prefeito.
A construtora acredita ainda que a tendência é que os novos projetos atendam a um público mais exigente, que busca condomínios modernos e seguros. O foco continua no lazer, na vista para o mar e no potencial de valorização.