
A Cachoeiro Stone Fair, considerada o maior encontro de marmoristas do Brasil, chega ao seu terceiro dia surpreendendo os seus visitantes com novidades no setor de rochas.
Se no primeiro dia do evento, que vai até esta sexta-feira (25), quem roubou a cena, foi a imagem de Zeus, deus da mitologia grega, esculpida em uma pedra de mármore nacional, dessa vez, os visitantes da feira estão fazendo fila para ver de perto uma máquina que esculpe figuras criativas e delicadas utilizando jatos de água nas rochas.
Nesta quinta-feira (24), organizadores informaram à reportagem do Folha Vitória que a máquina, apresentada pela empresa Dardi, de São Paulo, até o momento, estava sendo a grande sensação do penúltimo dia da Cachoeiro Stone Fair.
Já entre as figuras esculpidas pelo equipamento, com ajuda de jatos de água, a de um gato é a que mais tem agradado ao público. A imagem do bichano ainda vem com o nome do visitante gravado, caso ele queira.
Por se tratar de uma feira em que as negociações se estendem para além do evento, valores de alguns produtos não são informados, como no caso da máquina que esculpe em rocha usando tecnologia DWJ 4025.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No total, mais de 200 expositores, vindos de 10 estados do país, estão com produtos sendo expostos no evento. Há também expositores de países como China, Turquia, Espanha e Itália.
LEIA TAMBÉM: “Deus grego” rouba a cena no primeiro dia da Cachoeiro Stone Fair
Conforme os dados dos organizadores da Cachoeiro Stone Fair, 60% do que sendo exposto na feira diz respeito a máquinas, equipamentos, insumos e serviços, enquanto outros 40% se referem aos mais variados tipos de rochas.
A expectativa é que mais de 20 mil pessoas, oriundas dos 27 estados da federação, visitem a feira até esta sexta-feira, o que inclui visitantes vindos de mais de 20 países.