A Rede Vitória vai apresentar nesta terça-feira (26) os resultados da pesquisa Marcas Ícones. Este é o 13º ano consecutivo em que o estudo de lembrança de marca é realizado, retratando, a partir da resposta espontânea das pessoas, as marcas que lhes vêm à cabeça quando se fala em determinadas categorias de produtos e serviços.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A pesquisa foi feita pela capixaba Futura, a partir de uma amostra da população da Grande Vitória. Os questionários foram realizados em fevereiro e foram pesquisadas 81 categorias, divididas em macrocategorias como Alimentos e Bebidas; Artigos para Casa; Artigos Pessoais; Educação; Empreendedorismo; Imóveis, Construção e Reforma; Lazer; Moda; Saúde; Serviços Especializados, e Veículos.
“Marcas Ícones é uma pesquisa muito tradicional da Rede Vitória, um estudo muito genuíno, em que conseguimos extrair o que está na mente e no coração dos consumidores. A pesquisa é uma ferramenta estratégica, uma verdadeira bússola, que pode guiar os profissionais de agência e de comunicação e marketing para escolhas e decisões assertivas com relação aos investimentos em suas campanhas”, afirma o diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni.
O evento de divulgação dos resultados será exclusivo para convidados.
Durante o evento, haverá ainda uma apresentação sobre “A força do jornalismo local: impacto, relevância e oportunidades para marcas”, com o superintendente de Conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho.
“Nós, da Rede Vitória, ficamos muito felizes de poder reunir o mercado e apresentar uma pesquisa tão rica, com mais de 80 categorias e feita pela Futura, um instituto de pesquisa capixaba, que há mais de 30 anos realiza estudos de excelência e evidencia o mercado local”, ressalta Felipe.
Para saber mais de Marcas Ícones, acompanhe o caderno especial no Folha Vitória.
LEIA TAMBÉM >> Por que é importante sua marca ser lembrada? Veja casos de sucesso no ES