Empresa líder no segmento de farinha de trigo, café e misturas para bolo, a Buaiz Alimentos atua no mercado há quase 73 anos. Com tradição e credibilidade, a empresa se consagrou novamente no Prêmio Marcas Ícones- As mais lembradas do Espírito Santo, realizado pela Rede Vitória.
Regina, uma das marcas mais conceituadas do Espírito Santo, foi destaque em duas categorias da pesquisa: Farinha de Trigo e Mistura para Bolo, a marca é uma das primeiras do Grupo Buaiz. Além disso, o Café Número Um também foi lembrado pelos consumidores e premiado na festa luxuosa que marcou a entrega dos prêmios.
O Grupo Buaiz possui uma das mais modernas fábricas de mistura para bolos da América Latina. Buscando continuamente o aperfeiçoamento, a empresa investe em equipamentos de ponta, e em instalações que seguem as mais rigorosas normas de higiene.
Para o diretor-geral da Buaiz Alimentos, Elcio Alves, o prêmio brinda o esforço diário do grupo. “Mais uma vez fomos premiados. Esse prêmio nos honra. É um reconhecimentos de nossos clientes por todo o trabalho desenvolvido. A mistura para bolo existe há 12 anos e tem conquistado prestígio, igual ao Café Número Um. A Farinha existe há 65 anos. O Grupo Buaiz vai completar 73. É o nosso carro líder”, afirmou.
Segundo Alves, a farinha desfruta de um carinho especial e faz parte da mesa do capixaba. “As pessoas compram a farinha e levam para outros lugares com o intuito de presentear amigos. Lançamos recentemente a farinha integral. Nossa responsabilidade aumenta. Temos que continuar trabalhando firme para agradar cada vez mais aos consumidores”, disse.
O evento foi realizado na noite da última quarta-feira (29), e recebeu mais de 400 convidados. Durante a entrega, houve ainda apresentação do grupo ViolinLive, que deu um charme à festa promovida pela Rede Vitória ao som de violinos. Uma revista também foi lançada para documentar a premiação. A festa também contou com a presença da apresentadora da Record, Thalita Oliveira.
Confira a galeria de fotos da noite de premiação!!
Sobre o Marcas Ícones
Ver que suas marcas estão entre as top of mind, ou seja, são as mais lembradas pelos consumidores em seus respectivos segmentos, é o sonho de toda empresa. E a Rede Vitória contribui com o mercado publicitário para revelar as marcas mais lembradas pelos capixabas no tradicional evento Marcas Ícones.
Para o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, com as dificuldades econômicas que o país enfrenta, o maior desafio das marcas é conseguir emocionar o cliente. “O diferencial deste ano é valorizar e emocionar as pessoas com as marcas. Estar consolidado na mente das pessoas é um trabalho longo que dura anos, mas é o nosso maior patrimônio”, diz.
Para fazer a pesquisa, uma equipe do Ibope do Rio de Janeiro veio à Capital Capixaba e ficou por uma semana. “O objetivo da pesquisa é fazer o levantamento das marcas Top of Mind. Como se diferenciam, como se destacam… Quando a marca é lembrada é sinônimo de um bom trabalho de comunicação”, diz a gerente de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência, Márcia Corrêa.
Para Márcia, que coordenou a pesquisa, um diferencial das marcas capixabas pôde ser evidenciado: “O que nós pudemos constatar na pesquisa é como marcas regionais conseguem superar as marcas nacionais. Isso mostra que o trabalho de comunicação das empresas com os clientes está funcionando”, conta.
Essa é a quarta edição da Pesquisa Marcas Ícones. Os resultados apontam as marcas mais lembradas pelos capixabas em mais de 70 categorias, além das 10 marcas consideradas Top of Mind, aquelas que, independente da categoria, estão na cabeça de todos.
Ao todo, 600 pessoas com mais de 15 anos dos municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória foram entrevistadas entre os dias 17 e 23 de janeiro