Nesta quarta-feira (9), o mercado publicitário do Espírito Santo vai conhecer quais são as marcas mais lembradas pelo capixaba no Prêmio Marcas Ícones. Em 2016, são 70 categorias, além das marcas Top of Mind, que, independente da categoria, estão na cabeça dos consumidores. O evento pode ser considerado o pontapé inicial do cobiçado prêmio.
Pelo quinto ano consecutivo, a Rede Vitória firmou parceria com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), um dos mais respeitados institutos de pesquisas do País. Uma equipe veio especialmente para realizar a pesquisa na Grande Vitória, principal polo econômico do Estado.
“O trabalho que a Rede Vitória faz, em parceria com o Ibope, é o principal instrumento de gestão de marcas no Espírito Santo. Isso porque a pesquisa apura o posicionamento das marcas e, assim, as agências de publicidade podem aferir os resultados de todo o ano”, afirma o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado.
O prêmio Marcas ícones já é tradicional no mercado publicitário capixaba e, no mês de março, a expectativa de empresários e publicitários aumenta, quando acontece a divulgação dos vencedores. Para o superintende comercial da Rede Vitória, Geraldo Vimercati, o prêmio também é uma forma de reconhecer o trabalho publicitário das principais marcas.
“O papel das pesquisas e do prêmio é, também, a valorização das marcas. Estamos vivendo um momento de dificuldades econômicas e o prêmio reconhece o trabalho de quem está no caminho certo. Sabemos que as dificuldades só são vencidas com muito trabalho e superação”, pontua.
A divulgação das marcas mais lembradas pelos capixabas acontece no mês de abril em evento promovido pela Rede Vitória.